quarta-feira, 25 de março de 2009

Dedo com pen drive dá fama a finlandês

To com vontade de cortar a pontinha do meu dedo também! =P



O programador finlandês Jerry Jalava, 29, virou notícia em todo o mundo após divulgar o uso de uma prótese que, além de simular um pedaço do dedo, tem um pen drive de 2 GB acoplado. Nesta semana, a agência de notícias Reuters divulgou diversas fotos dele, tiradas na cidade de Riihimaki, que ilustram essa página. A ideia do pen drive foi dada pelo médico responsável pelo implante, que cuidou de Jalava após o acidente de moto, em maio de 2008, quando ele perdeu parte do dedo.



Em seu blog, o finlandês formado em engenharia da computação explica que a prótese é removível e tem um cartão de memória com conexão USB dentro dela. Ele perdeu uma ponta do dedo quando dirigia uma moto na estrada e se chocou com um animal – ele deslizou no chão por quase 60 metros, segundo a agência Efe, e sua mão esquerda ficou sob a moto.



"Quando a moto parou, levantei. Tirei capacete e luvas. Comecei a falar palavrões e, quando tentei tirar um cigarro do bolso, percebi que estava sem uma parte do dedo", afirmou. Jerry foi levado a um hospital de Helsinque, onde passou por cirurgia na mão. No entanto, os médicos não conseguiram salvar seu dedo anular esquerdo. Foi aí que veio a sugestão para ele adotar a prótese high-tech, aceita imediatamente pelo finlandês.

Fonte: G1.com.br

Nenhum comentário: